Uma dica de filme para o Fim de Ano

Sinister_poster Aproveito o novo formato do blog decide começar a escrever dicas de Livros, filmes, CDs e etc. Porem dicas curtas de um ou dois parágrafos diferentes dos imensos textos que eu escrevia no passado. O filme de hoje foi uma grata surpresa que me foi indicada por um amigo (O mesmo que me levou para ver Crepúsculo então quando eu digo grata surpresa é realmente uma grata surpresa.). A Entidade (Sinister, 2012) é um daqueles filmes de Terror bacana, não um clássico, mas um filme bacana, ele conseguiu me divertir e me manter tenso em um momento ou outro então como filme de Terror ele fez o seu trabalho. Basicamente minha impressão vendo ele foi mais ou menos à mesma que eu senti vendo A Mulher de Preto (The Woman in Black, 2012), um filme de terror competente, mas com muito potencial desperdiçado.

O filme conta a historia do escritor Ellison Oswalt (Ethan Hawke) que se muda para uma casa onde uma família foi assassinada na busca de resolver o caso e escrever sua obra prima. Como é básico no gênero o escritor tem sua sanidade testada enquanto vai se aprofundando no caso enquanto a casa revela ter mais moradores do que só o Escritor e sua família. A parte divertida do filme são filmes caseiros que mostram um provável Serial Killer em ação, cada um desses filmes mostra uma família sendo morta de maneira cada vez mais criativa. Para mim o maior problema do filme é que em determinados momentos ele abandona a tensão psicológica em prol de momentos de sustos, sendo que ele não faz esses momentos de sustos de forma competente. Eu literalmente consegui prever cada um deles. Talvez se o filme não tentasse enfiar esses momentos e no lugar focasse um pouco mais no desenvolvimento dos personagens (principalmente a filha de Ellison) o filme teria se tornado um clássico.

 

Resumindo em um ano sem muitas grandes produções do gênero A Entidade é um filme bacana capaz de te deixar tenso em algumas partes e um final que me fez dizer: “Wow, eu vi isso chegando a uma milha de distancia, mas mesmo assim Wow isso foi legal”

, ,

  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

